A disciplina Trabalho Final de Curso consistirá de um trabalho de graduação a ser elaborado individualmente pelo estudante, supervisionado por um professor orientador, encaminhado preferencialmente para desenvolvimento de pesquisa ou estágio supervisionado, devidamente documentado na forma de uma monografia.

A versão final de toda a documentação escrita deverá ser entregue à Coordenação do Curso, com o visto do professor orientador, e com antecedência de no mínimo 30 (trinta) dias do término do período letivo.

Trabalho, resultado da disciplina Trabalho Final de Curso, deverá ser submetida à defesa pública (20 a 25 minutos de apresentação), mediante banca examinadora composta de 3 (três) membros, sendo um deles o próprio orientador.

Caberá à Coordenação de Curso elaborar calendário para defesa dos trabalhos de fim de curso, ouvidos os respectivos orientadores e respeitado o calendário letivo da UFC.

A avaliação da disciplina Trabalho Final de Curso será registrada em formulário próprio, em sessão secreta, imediatamente após a defesa pública, onde cada membro da banca examinadora atribuirá nota de 0 (zero) a 10 (dez). A nota final corresponderá à média aritmética das notas atribu ídas pelos membros da banca examinadora, sendo considerado aprovado o estudante que obtiver média igual ou superior ao mínimo exigido pelo sistema de avaliação da UFC.