A disciplina de Estágio Supervisionado será obrigatória tendo duração mínima de 160 horas. O aluno só poderá cursar esta disciplina após conclusão da disciplina Materiais, Equipamentos e Instalações Elétricas Prediais. Convém ressaltar que o estudante estará livre para a realização de estágios anteriores aos requisitos supracitados, no entanto, os mesmos não serão integralizados como atividade de Estágio Supervisionado.

A supervisão do estágio será realizada em dois níveis: profissional e acadêmico. Em nível profissional, esta será efetuada pelo engenheiro designado pela empresa para acompanhar as atividades do estagiário. Já em nível acadêmico, a supervisão do estágio será realizada por um professor designado pelo DEE, para orientar o aluno de forma a obtenção do melhor desempenho possível na execução das atividades previstas no Programa de Trabalho.

O Estágio Supervisionado é uma disciplina regular do curso e, portanto, necessita de instrumentos de avaliação. Estes instrumentos são: um relatório das atividades desenvolvidas pelo estagiário entregue ao professor orientador acadêmico, e uma ficha de avaliação, pela qual o mesmo será avaliado pelo supervisor profissional.